Fachadas de Muros Simples e Bonitos

As Fachadas de Muros Simples e Bonitos são bastante utilizadas pelas pessoas que estão construindo ou reformando, andando pelas ruas podemos nos deparar com casas de diferentes tamanhos, modelos, formatos, cores e estilos, e são elas as responsáveis por deixar tudo mais bonito.

Publicidade

Porém quando damos de cara com uma fachada feia e mal cuidada logo vem em mente que por dentro a casa é a mesma coisa, mas quando acontece o contrário, e passamos por uma bela casa com uma fachada linda, logo pensamos que por dentro ela também é perfeita.

Muros Simples e Bonitos

As fachadas de casas são partes muito importantes em uma construção residencial, pois a parte de fora do imóvel é a sua cara e se ela for bonita e bem cuidada, é quase certo que por dentro é igual e com certeza, chamará a atenção de todos que passarem perto dela.

Em uma fachada de casa são muitos os itens encontrados, como: telhados, porta, janelas, portões e muros. Os muros podem ser encontrados em residências de diferentes estilos, gostos, tamanhos e materiais.

Fachadas de muros simples e bonitos: Dicas

As fachadas de muros simples e bonitos são mais comuns nas cidades grandes, onde as residências muradas são a preferência da maioria. Os muros podem ser grandes ou pequenos, feitos com cimento, pedras, vidro, madeira, tijolo e alumínio.

Publicidade

Muros de cimento – Os muros feitos com cimento deixam as fachadas bonitas e simples, e o melhor é que qualquer pessoa pode fazer um muro desse em sua casa, pois, o cimento é um material barato.

Muros de pedra – Os muros de pedras são bonitos e seguros, são muitas as opções de pedras grandes e pequenas, nas quais estão: azulejo, mármore, granito e pedras comuns. Os muros de pedras deixam a fachada moderna e ao mesmo tempo rústica e diferente.

Muros de vidro – Esse tipo de material faz com que a fachada fique com um estilo diferente e sofisticado, a dica é não usar vidros transparentes e sim com alguma cor, para que as pessoas que andam na rua não corram o risco de bater a cabeça e se machucar.

Muros de madeira – Muita gente acha que colocar na fachada um muro de madeira é perigoso, por que esse material é pouco resistente às chuvas e outros agentes da natureza, no entanto é importante dizer que muitos tipos de madeira além de bonitos, são duráveis, basta procurar o que mais se adéqua a fachada da sua casa.

Muros de tijolos – Esses muros são mais comuns em fachadas simples, eles podem ficar à mostra ou ficarem por baixo do reboque e da tinta.

Muros de alumínio – Os muros feitos de alumínio, na realidade são grandes portões que podem ser totalmente fechados, ter abertura na parte superior ou inferior ou conter vazados. Esses muros também podem ser de ferro ou aço.

Os muros das fachadas de casas simples e bonitas podem receber uma ou mais cores, entre as mais usadas estão: branco, bege, amarelo, rosa, azul, verde, cor de madeira e tons terrosos. Os muros podem receber um detalhe feito com um material diferente do restante e deve ser harmonizado com o portão, ou seja, o material e a cor devem combinar.

Os muros podem ter a mesma cor do restante da casa ou pode contrastar, quer dizer, a casa pode ter uma cor clara e o muro, uma escura e vice versa.

Os muros das fachadas de casas podem ser baixos e deixar a frente da casa à mostra ou bem altos, que escondem totalmente a frente da casa. Nos muros das fachadas de casas é possível encontrar o número da casa, detalhes feitos com outros materiais, vazados e outros.

Dicas para escolher o muro para uma fachada de casa

A primeira coisa a fazer é saber o estilo da sua casa, para poder escolher o muro que siga o mesmo para que haja harmonização. Depois de escolhido o tipo de muro, o próximo passo é contratar um ou mais profissionais para realizar a construção.

Quando for comprar o material necessário para fazer o muro da sua casa, peça ajuda a alguém que entenda e pesquise os preços, assim garantirá o material necessário com o melhor preço.

Como já foi dito, a cor do muro pode ser a mesma do restante da casa ou uma cor contrária, vai depender de cada um. O portão deve seguir o tamanho do muro, ou seja, se o muro for alto o portão também deve ser. Os muros de tijolos e os de cimento são os mais indicados para casas mais simples.

Confira também: 27 Modelos de Frentes de casas simples e modernas

Fotos de fachadas de muros simples e bonitos

As fachadas de casas com muros simples e bonitos são comuns em todo o país e geralmente fazem parte de casas modernas e não muito pequenas. Para conhecer os mais diversos tipos de fachadas de casas com muros, a dica é ver fotos nos navegadores da internet, na galeria desse artigo e em sites especializados ou não em decoração. Outra forma de conhecer as fachadas é andando pelas ruas, onde podem ser encontradas casas de todos os estilos para todos os gostos.

Portanto mãos à obra e construa um muro que dê segurança e beleza a fachada da sua casa, se já tem um muro, o reforme e deixe-o com uma cara nova.
Muros bonitos e simples

muro de casa simples e bonito

Fachadas com muros simples

muros simples decorados

fachadas de muros simples e bonitos

muros simples com vidros

muros portao simples

fachadas de Muros Simples e Bonitos

muros-simples-de-esquina

dicas-de-muros-simples-bonitos

modelos-de-muros-simples-bonitos

muros-simples-e-bonitos

muros simples

fachadas-de-muros-simples-bonitos

muros-simples-bonitos
O que você achou desses modelos de fachadas com muros simples? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicidade

Deixe seu comentário